quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O que fazer nas férias nº 1: Ler!

books

Hoje em dia existem livros de todos os tipos, com histórias completamente diferentes... São tantas opções que com certeza você vai achar algum com que se identifique!

Como são muuuuuuuitas opções,  vamos dar uma ajudinha para você achar o seu livro-alma-gêmea!


Romance: 
Quando se fala em romance, a primeira coisa que vem em mente é Nicholas Sparks. Todas as histórias dele farão você sonhar para que algum dia aconteça com você ou não o que está impresso nas páginas de seus livros. 
Nada mas justo, falando de romance, do que indicar alguns de seus livros. 


   

Outro autor muito bom quando se trata de romances é John Green. Você provavelmente o conhece por causa do seu livro mais famoso, A Culpa É Das Estrelas. Porém ele escreveu outros livros muito bons, que eu li, e recomendo. 





Sagas:
Agora a minha parte preferida: as sagas. Ah, como eu amo sagas... Na minha opinião são melhores do que livros individuais pois você pode esperar por uma continuação, e ficar no suspense. 
Se eu não tivesse o costume de ler, e quisesse começar a ter esse hábito, eu começaria a ler sagas.

Vamos começar pela saga mais clássica de todas: Harry Potter



Li os livros da Rowling quando tinha 9 anos e me apaixonei. Sempre tinha visto os filmes, mas os livros foram o que me fizeram amar a saga. 
A escritora juntou aventura com fantasia, drama, e uma pitada de romance e comédia. 
São sete livros ao total:
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e as Relíquias da Morte
Mesmo agora que não sairão mais livros/filmes, vale a pena ler, acredite!

Outras sagas que eu li e indico: 

  • Percy Jackson e os Olimpianos/Os Heróis do Olimpo
  • Os Instrumentos Mortais
  • Jogos Vorazes
  • Divergente
Se você ainda não encontrou um livro que lhe interesse, pesquise! Vá em fóruns sobre o assunto, procure sites que façam resenhas de livros! 
Ler é muito importante, ajuda você a criar redações e em interpretação de texto, além de outras coisas!

Espero que tenham gostado! ♥



  

Um comentário:

  1. Eu amo ler e concordo com o que disse. Sem dúvidas ler vai ser uma das coisas que eu mais vou fazer nessas férias. ;D
    Beijos,
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir